Publicidade
Início Teletime Sony Mobile e ZMP produzirão drones para uso corporativo

Sony Mobile e ZMP produzirão drones para uso corporativo

A Sony Mobile, divisão móvel da fabricante japonesa de eletrônicos, anunciou nesta quarta-feira, 22, que firmou acordo com a sua conterrânea ZMP, startup especializada em robótica, para a criação de uma joint-venture, em agosto. Denominada Aerosense, a nova empresa irá desenvolver e produzir seus próprios drones e oferecer serviços, tais como de medição, pesquisas, observação e inspeção, para usuários corporativos a partir de 2016.

Notícias relacionadas
Conforme os termos do acordo, a Sony e a ZMP deterão, cada uma, 50% de participação na Aerosense. A produção de drones envolverá a incorporação de câmeras, sensores, redes de telecomunicações e tecnologias de robótica da Sony com as tecnologias de robótica e condução automatizada da ZMP.

Em comunicado, a Sony Mobile afirma que a criação da joint-venture representa uma parte de seu investimento no segmento de Internet das Coisas (IoT, na sigla em inglês), na medida em que a empresa se esforça para fornecer aos seus clientes um valor adicional no desenvolvimento e gestão de soluções na nuvem.

Os concorrentes do novo negócio de drones da Sony no Japão incluem a Yamaha Motor, que vende helicópteros pilotados de forma autônoma para fins agrícolas, e a startup Autonomous Systems Control Laboratory, que tem criado drones para inspecionar infraestruturas, incluindo reatores nucleares em Fukushima danificados pelos tsunami e terremoto de 2011.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile