Publicidade
Início Teletime América Móvil e Telefónica em quinto e sexto lugares no ranking mundial...

América Móvil e Telefónica em quinto e sexto lugares no ranking mundial de teles móveis

A Ovum publicou uma atualização do seu ranking mundial de operadoras móveis, elaborado com base na quantidade de assinantes de cada grupo internacionalmente ao fim do primeiro trimestre de 2015. A liderança continua com a China Mobile, que somava 633 milhões de assinantes ao fim de março, seguida pela Vodafone, com 408 milhões, e pela indiana Bharti Airtel, com 314 milhões. A operadora indiana pela primeira vez superou a chinesa China Unicom, que caiu do terceiro para o quarto lugar, com 299 milhões de usuários móveis. Em seguida vêm dois grupos que atuam fortemente na América Latina: a América Móvil e a Telefónica, cada uma com um pouco menos de 300 milhões (veja gráfico abaixo).

Notícias relacionadas
Os números somam os assinantes de cada grupo em todos os países onde atuam. Enquanto a líder China Mobile opera somente em sua terra natal, a Vodafone está presente em diversos mercados da Europa, da Ásia e da África. A Bharti Airtel, por sua vez, tem operações em 20 países da Ásia e da África.

Fusões e aquisições

O relatório da Ovum, batizado como "World cellular investors database", acompanha também o histórico de fusões e aquisições no mercado de operadoras móveis ao redor do mundo. A quantidade vem diminuindo gradativamente. Em 2007, quando a empresa começou esse acompanhamento, houve 67 fusões em aquisições. Em 2014, apenas 21. As explicações estão na maturidade do mercado e no aumento da sua competitividade: margens mais baixas deixam menos dinheiro com os investidores para estes aplicarem em aquisições. Além disso, o investimento em atualização de redes, especialmente 4G, também contribui.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile