Cade libera sem restrições compra da NSN pela Nokia

A compra da Nokia Siemens Networks (NSN) pela a Nokia foi liberada sem restrições pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Conforme publicado no Diário Oficial da União nesta segunda-feira, 22, a entidade aprovou a operação, cujos requerentes foram a própria Siemens e a Nokia. No processo, o Cade explica que não vê a aquisição da fabricante de infraestrutura de telecom como uma atitude de ameaça à concorrência.

Notícias relacionadas
Segundo o Cade, a operação "não altera o cenário concorrencial nos mercados em que atua a NSN". Além disso, a entidade afirma que, mesmo antes da operação, a Nokia "já detinha a maioria dos direitos a voto, a maioria no Conselho de Administração e o controle das decisões estratégicas da NSN". Ou seja, a operação se constitui como uma "consolidação de controle". Assim, o órgão concluiu que não há preocupações anticoncorrenciais e liberou a transação.

A compra da NSN foi anunciada no começo do mês a um valor de 1,7 bilhão de euros. Até então, o negócio era uma joint-venture, com 50,006% para a Nokia e 49,994% para a Siemens. A Nokia vai pagar 1,2 bilhão de euros em dinheiro assim que a transação for concluída; e os 500 milhões de euros restantes serão pagos um ano depois.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!