BB cria serviço que permite cliente acessar conta pela TV digital

Cerca de 50 milhões de clientes do Banco do Brasil passam a contar com um novo serviço. Por meio de uma solução desenvolvida em parceria com a empresa de software Totvs, é possível realizar transações bancárias e ter acesso aos serviços por meio do controle remoto da televisão. Segundo o BB, para isso, é preciso ter a TV conectada a um conversor de TV digital que traga o software de interatividade e tenha o selo Sticker Center, cujo aplicativo é totalmente integrado ao portal gerenciador de aplicações baseado no padrão DTVi (nome dado à implementação do padrão Ginga), voltado a negócios interativos. Os stickers são aplicativos que podem ser acionados por meio do controle remoto direto na tela da TV, trazendo informações úteis, informativas, de entretenimento ou comércio eletrônico.
O novo serviço, ainda segundo o banco, tem por objetivo estimular a interatividade por meio da TV digital. No conforto do sofá, os clientes poderão realizar suas operações bancárias diretamente na TV, com o chamado T-Banking. No decorrer dos próximos anos, novos aplicativos e serviços serão lançados pela parceria, como o desenvolvimento de simuladores de crédito e seguros bancários. Por enquanto, a solução vem embarcada nos conversores das marcas Visiontec e D-Link, mas a previsão é de que, nos próximos meses, a tecnologia esteja presente em equipamentos de outras marcas.
O BB ressalta que, ao incentivar a interatividade, trazendo o conceito do Sticker Center para os clientes, a solução permite que o telespectador aproveite as vantagens da experiência de ver televisão em alta definição, com aplicativos vinculados ao conteúdo e serviços que mais lhe agradam.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!