Publicidade
Início Teletime NeoTV passa por mudanças em suas atribuições

NeoTV passa por mudanças em suas atribuições

A NeoTV está passando por mudanças importantes. A entidade, que há 10 anos vinha se dedicando à negociação de programação em nome de operadores independentes, deverá passar a representar seus associados em questões institucionais que envolvam programação, como discussões regulatórias, interlocução com o governo e com outras entidades. O entendimento é que o mercado de conteúdo mudou com as novas mídias e com as novas perspectivas regulatórias, e que é importante ter uma entidade que possa fazer o trabalho de esclarecimento da realidade dos operadores de TV paga nesse novo cenário.
A mudança vem no momento em que a maior associada da NeoTV, a TVA, não mais negociará programação por meio da entidade. Depois que foi adquirida pela Telefônica, passou a fazer mais sentido para a TVA participar de negociações conjuntas com a tele, o que muitas vezes inclui acordos internacionais para outras operações do grupo Telefônica.
O mesmo se deu com a Oi, que apesar de associada à NeoTV, fechou seus contratos de programação diretamente com os canais em seu serviço de DTH. Tanto a Oi quanto a TVA seguem associadas à NeoTV para a representação institucional.

Notícias relacionadas
Por outro lado, a NeoTV continuará desempenhando o papel de negociadora em nome dos pequenos e médios operadores que representa, mas estes contratos não poderão mais contar com a base da TVA e da Oi. Anteriormente, associados importantes da NeoTV, como BigTV e Vivax, já haviam deixado a associação após serem compradas pela Net Serviços.
Um novo regimento da NeoTV está sendo preparado para contemplar as novas funções e os papéis dos operadores dentro da entidade, e o modelo definitivo deverá ser anunciado durante a ABTA09, que acontece entre os dias 11 e 13 de agosto, em São Paulo.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile