Escola Conectada e Sumicity levam Internet a 13 escolas públicas do Espírito Santo

Alunos utilizando computadores em escola pública

O Instituto Escola Conectada, com apoio do provedor Sumicity, interligou 13 instituições na cidade de Cariacica (ES) neste mês. As novas escolas receberam a infraestrutura necessária para conectar um total de 6.690 estudantes à internet banda larga.

A ONG, liderada pela operadora Datora, já interligou 52 escolas públicas nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Minas Gerais. Atualmente, a iniciativa beneficia mais de 22 mil estudantes e a expectativa é que até o fim de 2022 esse número chegue a 100 mil alunos conectados. Além dessas 65 escolas conectadas, outras 83 instituições de ensino estão em processo de conexão.

"Estamos trabalhando para que todas as pessoas no Brasil, independentemente de gênero, etnia ou classe social, tenham acesso a uma educação inclusiva, conectada, equitativa e de qualidade", explica Marcos Pinheiro, diretor e responsável pelo Instituto Escola Conectada. "Ao levar internet de qualidade para estas escolas, estamos promovendo não apenas a inclusão de crianças e adolescentes na tecnologia, mas também criando novas oportunidades de aprendizado e auxiliando no desenvolvimento do país", completa.

Notícias relacionadas

Criado em novembro de 2020, o Instituto Escola Conectada já conta com o apoio de algumas de provedores como Telium, Sumicity, Um Telecom, Telium, Telecall, Ligue Telecom, RLine e NetCintra Telecom, além da própria Datora. Segundo a entidade, o objetivo é atingir mais parceiros e apoiadores nos próximos meses. "O Brasil possui cerca de 30 mil provedores de internet e a participação deles no projeto é de extrema importância. Também buscamos apoio de empresas de todos os segmentos, comenta Pinheiro.

A ONG diz ainda que as escolas públicas que têm interesse em participar do projeto devem preencher um formulário no site do Instituto Escola Conectada.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!