Elsys realiza a instalação de kits para migração da banda C em Brasília

Foto: Cristiano Menusi/Wikimedia Commons

A fornecedora Elsys é uma das responsáveis por instalar em Brasília os kits para recepção digital para a migração da banda C para a Ku. Desde o início desta semana, a companhia iniciou a tarefa de auxiliar a população registrada no Cadastro Único (CadÚnico) com a instalação. No total, a expectativa é de 250 mil equipamentos disponibilizados, dos quais "grande parte" seriam implantados nas residências pela empresa.

A Elsys é contratada pela Entidade Administradora da Faixa de 3,5 GHz (EAF, agora atuando com o nome Siga Antenado), após vencer uma "request for quotation" (RFQ) para a instalação dos receptores. É a segunda que a fornecedora levou a disputa pelo contrato: em maio, ela também foi escolhida pela Siga Antenado para fornecer o receptor de TV digital via satélite Satmax 5, capaz de sintonizar canais tanto na banda C quanto na Ku.

A Siga Antenado iniciou na segunda-feira, 20, a instalação dos kits em Brasília por considerar que a capital atende a critérios técnicos, operacionais, logísticos e demográficos. A cidade pode ser a primeira capital a ter o 5G liberado. O processo da troca de antenas e receptores ocorre para permitir o uso da faixa de 3,5 GHz para o 5G sem trazer interferências para os receptores de TV por satélite aberta.

Notícias relacionadas

"Por conta da chegada do 5G, estamos às vésperas da maior transformação que o mercado de TV já passou após a invenção da antiga Antena Parabólica. Em momentos como este, contar com parceiros sólidos e experientes é fundamental para garantir sucesso ao longo do processo", declarou o gerente de negócios de TV da Elsys, Márcio Cauduro, em comunicado. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!