Oi Soluções lança ferramenta que verifica autenticidade de informações de crédito

A Oi Soluções, braço corporativo da operadora, lançou nesta semana uma plataforma de Score de Fraude, uma aplicação em nuvem que permite às empresas verificar o nível de autenticidade das informações fornecidas por clientes durante a solicitação de crédito, aberturas de contas bancárias, compra de serviços e produtos, através de uma pontuação ou score.

O produto, afirma a Oi Soluções, está em conformidade com a Lei Geral da Proteção de Proteção de Dados (LGPD) e pode ser acessado via API (Application Programming Interface, na tradução, Interface de Programação de Aplicativos).

A empresa, área de tecnologia e desenvolvimento para o mercado B2B da Oi, diz que a nova aplicação é recomendada para diferentes verticais de negócios, especialmente para instituições financeiras, varejistas e seguradoras. A solução combina a infraestrutura de conectividade da Oi à plataforma de Big Data & Analytics para facilitar a análise de riscos de fraudes através do cruzamento de diversas informações com aplicação de algoritmos próprios da companhia.

Notícias relacionadas

"Com o avanço da digitalização dos negócios e o consequente aumento das transações financeiras no ambiente online, os riscos de fraudes se tornam ainda maiores, sendo fundamental assegurar a veracidade das informações [declaradas] pelos clientes no momento da compra. Assim, conseguimos proteger não só as empresas, mas também as pessoas que seriam vítimas de falsidade ideológica", afirma Rodrigo Shimizu, diretor de Marketing da Oi Soluções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.