Anatel prorroga consulta pública sobre refarming de 4,9 GHz

A consulta pública da Anatel sobre o refarming da faixa de 4,9 GHz (4,800-4,990 GHz) foi prorrogada por 30 dias e deve ser encerrada apenas no dia 28 de julho, conforme decisão da agência.

A alteração foi publicada na edição do Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira, 22, e segue solicitação realizada pela Associação Brasileira da Indústria Elétrica e Eletrônica (Abinee). A extensão foi acatada por unanimidade pelos conselheiros da Anatel.

A proposta sob consulta é que 100 MHz do espectro (mais especificamente entre 4,840-4,940 GHz) recebam destinação multi serviço para telefonia móvel, fixa, banda larga ou redes privativas, incluindo em 5G.

Notícias relacionadas

Já os 40 MHz iniciais (entre 4,8-4,84 GHz) seguiriam suportando aplicações de radioenlace ponto a ponto, ao passo que os 50 GHz finais (4,940-4,950 GHz) serão mantidas para aplicações de segurança pública (PPDR, na sigla em inglês).

Condições de uso também foram propostas pela Anatel, como a canalização em blocos de 5 MHz em TDD, com obrigatoriedade de sincronismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!