Mais da metade dos autoatendimentos por aplicativo da Oi são bem sucedidos

[Atualizada às 14h40] Após um ano de lançamento, o aplicativo de autoatendimento Técnico Virtual da Oi chegou à marca de 3 milhões de downloads. A plataforma, disponível para Android e iOS, permite ao usuário identificar e resolver problemas dos serviços da operadora (está disponível para assinantes de telefonia fixa, banda larga e TV por assinatura) sem precisar do contato direto com técnico ou atendente. Segundo a companhia em comunicado nesta sexta-feira, 22, o percentual de registros solucionados pelo app tem crescido mensalmente: atualmente, 51% dos atendimentos são bem sucedidos sem a necessidade de ligação para suporte técnico da empresa.

De maio a dezembro do ano passado, foram 2,7 milhões de chamadas evitadas pelo atendimento da Oi em decorrência do uso do Técnico Virtual. A tele diz que novas funcionalidades e expansão do serviço são os responsáveis pelo impulsionamento. Somente neste ano, o aplicativo já evitou mais 3 milhões de chamadas.

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