Proteste volta a cobrar à Anatel o fim da cobrança pelo roaming

A associação de consumidores Proteste enviou ofício à Anatel na última segunda, 20, cobrando a mais uma vez a agência pelo fim do roaming. Segundo comunicado da entidade nesta quarta-feira, 22, trata-se de um "repasse de um custo que não existe mais". Ela alega que o tráfego em redes de outras operadoras era necessário antes, mas não mais agora, o que tornaria a cobrança uma "taxa extra".

A própria Proteste lembra que a resolução nº 477/2007 da Anatel possibilita a cobrança do roaming, mas ressalta não ver motivos que "expliquem ou justifiquem o acréscimo desses valores pelas operadoras de telefonia, já que as empresas atuam em todo o País". Cita ainda decisão recente da Comissão Europeia, que decidiu pela recomendação do fim do roaming no continente.

Essa campanha da Proteste é continuação de outra ação que teve início no ano passado, quando obteve adesão de mais de 20 mil consumidores em um mês, ainda de acordo com a entidade. A Anatel respondeu informando que a extinção da cobrança seria "mapeada" para futura discussão durante "oportunidade de revisão do Regulamento do Serviço Móvel Pessoal".

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!