Multibank Caixa será aberto para outras operadoras celulares

O TIM Multibank Caixa, serviço de dinheiro móvel da Caixa Econômica lançado originalmente em parceria exclusiva com TIM e Mastercard, será integrado a outras operadoras celulares. No momento, o serviço funciona em caráter de teste beta em 12 estados do Brasil e terá seu lançamento nacional no segundo semestre. Somente depois disso será levado a outras teles. Será o primeiro serviço de dinheiro móvel do Brasil a trabalhar simultaneamente com mais de uma operadora.

Enquanto isso, a Caixa já negocia com as demais operadoras já tendo assinado contrato com duas delas, revelou Jorge Pedro de Lima Filho, superintendente nacional de cartões e de meios de pagamento eletrônicos da Caixa, em palestra na Ciab nesta quarta-feira, 22, em São Paulo. O executivo não abriu os nomes das operadoras com contrato assinado, mas é provável que sejam Claro e Oi, pois ambas descontinuaram seus serviços próprios de dinheiro móvel, enquanto a Vivo mantém o Zuum, em parceria também com a Mastercard.

"A ideia que estamos trabalhando com as teles é termos uma única processadora para integrarmos a solução de forma inteligente. Queremos ter uma conta pré-paga da Caixa com cada operadora", disse o superintendente do banco.

Notícias relacionadas

O Multibank Caixa funciona em qualquer celular, inclusive feature phones, pois realiza a sua comunicação através da tecnologia USSD. Outra novidade do serviço será o lançamento em breve de um aplicativo móvel, para aqueles usuários que possuem smartphone. Cabe ressaltar que o público alvo principal do Multibank Caixa são pessoas desbancarizadas. Hoje, uma parcela significativa de clientes da Caixa não possuem conta no banco, mas utilizam serviços financeiros da instituição, como o recebimento do Bolsa Família.

Samsung Pay

O Samsung Pay está muito perto de ser lançado no Brasil. A Caixa conseguiu realizar nesta quarta-feira sua primeira transação com o serviço de pagamento por aproximação da fabricante sul-coreana, informou Lima Filho. Os demais grandes bancos brasileiros também farão parte do lançamento comercial, que é esperado para acontecer antes do início das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!