A Anatel deveria intervir no processo de recuperação judicial da Oi para obter garantia de que "eventuais falhas" sejam detectadas a tempo, na opinião do Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec). A entidade acredita que se trata de "obrigação e uma responsabilidade" da agência devido à base de 63 milhões de acessos da empresa. Segundo o Idec, apesar da Lei 11.101/2005 prever o acompanhamento judicial e a nomeação de um administrador na fase de recuperação da empresa, "a gravidade dos problemas econômico-financeiros que a operadora de telecomunicações tem enfrentado demonstra que a atual gestão não tem sido capaz de solucioná-los". Ressalta ainda que a tele deve manter todos os direitos e obrigações para com o consumidor. No comunicado à imprensa nesta quarta, 22, o instituto avisa que notificará a Anatel solicitando a intervenção, mas não diz exatamente quando.
Crise da Oi
Prezados, como ficará os FUNDOS DE PENSÃO, funcionários pagaram por 35 anos, para agora estarem sem sono, como será a sua aposentadoria.
SDS