Twitter contrata firma para ajudar na busca por um novo CEO

O Twitter confirmou nesta segunda-feira, 22, que contratou a Spencer Stuart para encontrar seu próximo presidente-executivo. A firma é especializada em buscar executivos de alto escalão.

Notícias relacionadas
A missão da Spencer Stuart será achar um substituto para Dick Costolo, o atual CEO que deixa o cargo a partir do dia 1º de julho. Os nomes escolhidos pela Stuart serão levados para um comitê do Twitter, que apresentará as pessoas ao conselho da empresa para a decisão final.

De acordo com Peter Currie, diretor independente de lead e membro do comitê, o próximo CEO da empresa precisa ser alguém com “pensamento ousado e capacidade de liderança”. Nomes internos (dentro do Twitter) e externos devem ser discutidos para assumir o cargo. Enquanto o novo CEO do microblog não é definido, Jack Dorsey assumirá interinamente a direção da empresa.

Jack Dorsey fora do páreo

Com a contratação da Spencer Stuart, o comitê praticamente elimina a possibilidade de Dorsey assumir o comando da empresa definitivamente. No anúncio, a empresa afirma que seu próximo líder deve estar “comprometido por completo”. Dorsey atualmente chefia a Square, um novo sistema de pagamentos móveis.

Ao ser anunciado como interino, Jack Dorsey chegou a ser cogitado como CEO efetivo do microblog. Com a nova normativa do comitê de busca, o diretor de receita do Twitter, Adam Bain, deve ganhar força para tornar-se o novo presidente-executivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!