Telebrás não descarta entrada de novo sócio

O presidente da Telebrás, Caio Bonilha, disse em entrevista à agência Reuters que não está descartada a entrada de um novo sócio no capital da companhia, sendo que neste caso o governo se manteria no controle. "Não está descartado que novos sócios entrem na Telebrás, embora não seja prioridade no momento", disse ele.
De acordo com Bonilha, a estatal está concentrada na primeira fase do Plano Nacional de Banda Larga (PNBL), a instalação de infraestrutura. Dentro deste contexto, a companhia procura firmar parcerias para a construção compartilhada de rede, como foi feito com TIM/Intelig e GVT. "Em um primeiro momento, o financiamento é feito pelo Tesouro, mas buscamos parceiros em projetos especiais, como para ampliar o atendimento com fibra óptica", disse Bonilha. A Telebrás tem um orçamento de R$ 350 milhões e conta com uma equipe de cerca de 200 funcionários.
Ainda na entrevista à Reuters, o executivo afirmou que dentro dos próximos dias mais seis contratos devem ser assinados, sem revelar quais são as empresas contratantes. A expectativa do presidente da Telebrás é que até o final de novembro ou meados de dezembro o backbone do Nordeste e do Sudeste já esteja operacional, o que significaria a possibilidade de atender mais de mil cidades.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!