Serviço chega a 8,2 milhões de domicílios, diz Anatel

O número de domicílios brasileiros com TV por assinatura chegou a 8.209.163 no final de maio, conforme dados divulgados pela Anatel nesta terça, 22. O crescimento absoluto no mês de maio foi de 177.349 novos assinantes, o que representa avanço de 2,2% em relação ao mês anterior. No ano, o setor acumula um crescimento de 10%, chegando a 27 milhões de espectadores, considerando-se o número médio de pessoas por domicílio divulgado pelo IBGE.
DTH
Ainda segundo dados da Anatel, a tendência de crescimento acima da média de mercado do DTH ganhou força no mês de maio, quando a TV por satélite cresceu 4,3%, ante uma evolução de 3,6% em abril. O número de assinantes que recebe os serviços via TV a cabo cresceu 0,9% em maio, enquanto as prestadoras de MMDS perderam 0,4% de sua base de assinantes. Com isso, as operadoras de DTH, somadas, passaram a ter 40,6% do market share do setor, contra 37,4% em janeiro deste ano. Atualmente, segundo dados da Anatel, as operadoras de cabo têm 4,53 milhões de clientes, as operadoras de DTH, 3,33 milhões e as operadoras de MMDS, 329 mil.
Norte e Nordeste
A Anatel aponta ainda que as regiões Norte e Nordeste continuam puxando o crescimento do setor. Nos últimos 12 meses, o crescimento da base de assinantes de TV nas duas regiões foi de 55,4% e 33,7%, respectivamente. Crescimento bem superior à média nacional: 22,1%.
A consolidação dos números mensais dos serviços de TV por Assinatura está disponível no portal da Anatel. Além das informações setoriais de TV por assinatura divulgadas mensalmente, a Anatel disponibiliza em seu site, desde o último mês, o Mapa de TV por Assinatura, uma nova ferramenta do Sistema de Acompanhamento das Obrigações das Prestadoras de TV por Assinatura (Satva).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

I accept the Privacy Policy

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.