Voice Global lança handset GSM/VoIP

A operadora de telefonia sobre IP Voice Global lançará em meados de agosto no mercado brasileiro um handset que pode ser habilitado em qualquer operadora GSM e também poderá fazer e receber ligações VoIP em redes Wi-Fi. Inicialmente foram encomendados 15 mil aparelhos, que serão produzidos pela Ipex Corp. em Ilhéus na Bahia. Cada um deles chegará ao usuário final com um custo estimado de US$ 500.
A expectativa da Voice Global é que cerca de 8% da base de usuários de telefones IP se interessem pela novidade, de forma que as 15 mil unidades devam se esgotar até fevereiro ou março do ano que vem. ?A grande vantagem destes aparelhos é que o número VoIP é o mesmo usado no GSM. Além disso, ligações internacionais podem ser feitas pelo custo de uma ligação local e aquelas pessoas que têm uma rede sem fio em casa podem usar o aparelho para qualquer ligação, dispensando o aparelho fixo?, explica Cláudio Carvalho, diretor de negócios da Voice Global.
Visando estimular a utilização do produto, a companhia já está firmando um acordo com a Vex, que é dona de uma grande rede de hotspots Wi-Fi instalados em locais públicos. Já está definido o preço mensal da assinatura: R$ 18. Falta acertar a quantos minutos o usuário terá direito. ?Temos uma reunião agendada para próxima quinta-feira, para acertar os detalhes?, diz Carvalho.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!