Alien Revolt terá interoperabilidade de LBS entre Oi e BrT

Depois da interoperabilidade de mensagens SMS e MMS, se aproxima o momento da interoperabilidade em serviços de localização. O jogo multiplayer para celular Alien Revolt, desenvolvido pela M1nd Corporation, será pioneiro nesse aspecto no Brasil. Lançado há um ano na Oi, o jogo, que utiliza a ferramenta de localização para a interação entre os participantes, estará disponível em breve na Brasil Telecom GSM. Graças a um trabalho de engenharia coordenado pela M1nd em parceria com técnicos das duas operadoras, será possível para usuários em roaming da Oi e da BrT GSM se enfrentarem no ambiente do ?Alien Revolt?. ?Conseguimos integrar as plataformas de LBS das duas companhias. A Oi usa uma plataforma da Nokia e a BrT GSM usa a Parlay?, descreveu o presidente da M1nd, Alberto Magno.
Hoje o Alien Revolt tem cerca de 5 mil usuários na Oi. A expectativa é de que esse número cresça bastante em razão do lançamento de uma versão para os modelos da série 40 da Nokia, além de versões para celulares com Java MIDP 2.0. ?A previsão é de crescimento exponencial até o fim do ano, para que o jogo seja massivo de fato e passe da casa dos 100 mil usuários?, informou Pedro Demasi, um dos criadores do ?Alien Revolt?.
Para viabilizar o lançamento na BrT GSM, a M1nd aceitou modificar o modelo de negócios que adotara com a Oi. Em vez de o usuário pagar por cada combate ? o que pode tornar o serviço caro, pois há garotos que passam horas jogando ?, a BrT GSM cobrará uma assinatura mensal, cujo valor ainda não foi divulgado.

Notícias relacionadas

Exterior

O Alien Revolt se tornou um jogo internacional. Há dois meses foi lançado na China Mobile. Nas próximas férias de verão européias será oferecido aos clientes da TIM na Itália. Existe também uma negociação em curso na Argentina com a Personal.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!