Desde 2021, com a parceria entre a Sky e a DialMyApp (empresa que converte chamadas ao call center em menus visuais de autoatendimento), já foram interceptadas mais de 10 milhões de ligações realizadas para a operadora.
Com o recurso, a Sky foi capaz de digitalizar mais de 25% das chamadas que seguiriam para a URA (Unidade de Resposta Audível, na chamada tradicional), com 61% dessas demandas resolvidas totalmente no menu da DialMyApp.
A colaboração entre as companhias dura quatro anos e visa fomentar o uso dos canais digitais da operadora, como o app, site e WhatsApp. No entanto, a Sky percebeu que, apesar do ecossistema de canais digitais oferecidos aos clientes, boa parte dos consumidores continuava a ligar para o call center da empresa, principalmente por motivos culturais.
A companhia decidiu então implementar a solução de menu digital – que oferece serviços como a segunda via da fatura, recargas, compra de conteúdos, suporte técnico, pagamento de fatura, troca de pacote contratado, entre outros.
Além disso, até o final do ano passado, mais de 2 milhões de clientes já haviam sido direcionados para o download dos apps da Sky na Play Store.