Huawei diz que covid-19 não trouxe impacto no fornecimento no Brasil

Segundo o novo CEO da Huawei no Brasil, Sun Baocheng, a logística da cadeia de fornecimentos não foi afetada desde o início da crise da pandemia do coronavírus (covid-19). No entanto, o impacto financeiro ainda poderá ser sentido nos custos.

O executivo comentou durante a live da Aliança Conecta Brasil F4 nesta sexta-feira, 22, um comentário do presidente da Anatel, Leonardo Euler, ao falar sobre a possibilidade de atraso no leilão de 5G. "A pandemia certamente gera algum impacto no cronograma, e também na própria cadeia de suprimentos do 5G", declarou Euler.

En resposta, Baocheng, argumentou que nenhum equipamento 5G ainda foi comercializado no País. Mas ele adiciona que, "até mesmo durante a pandemia, como a gente sabe, não houve efeito no fornecimento". 

Notícias relacionadas

Contudo, haverá um impacto maior de encargos. O executivo explica que, "com o coronavírus, com certeza todo o custo de transporte vai ser diferente do que foi antes". 

O executivo diz que, no momento da crise, a Huawei apoia as operadoras e os clientes brasileiros a "superar o momento excepcional". Vale lembrar também que um efeito certo nos custos da importação é também a desvalorização do real frente ao dólar, que já vinha acontecendo desde antes da pandemia. 

Baocheng diz que a covid-19 demonstrou que a banda larga se tornou essencial no País, e lembra que o aumento de tráfego de cerca de 30% terá efeito duradouro. "Nossa esperança é que a epidemia passe, mas depois disso tudo, vamos ter outras razões para o tráfego continuar aumentando", disse. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!