Huawei diz que covid-19 não trouxe impacto no fornecimento no Brasil

Segundo o novo CEO da Huawei no Brasil, Sun Baocheng, a logística da cadeia de fornecimentos não foi afetada desde o início da crise da pandemia do coronavírus (covid-19). No entanto, o impacto financeiro ainda poderá ser sentido nos custos.

O executivo comentou durante a live da Aliança Conecta Brasil F4 nesta sexta-feira, 22, um comentário do presidente da Anatel, Leonardo Euler, ao falar sobre a possibilidade de atraso no leilão de 5G. "A pandemia certamente gera algum impacto no cronograma, e também na própria cadeia de suprimentos do 5G", declarou Euler.

Notícias relacionadas

En resposta, Baocheng, argumentou que nenhum equipamento 5G ainda foi comercializado no País. Mas ele adiciona que, "até mesmo durante a pandemia, como a gente sabe, não houve efeito no fornecimento". 

Contudo, haverá um impacto maior de encargos. O executivo explica que, "com o coronavírus, com certeza todo o custo de transporte vai ser diferente do que foi antes". 

O executivo diz que, no momento da crise, a Huawei apoia as operadoras e os clientes brasileiros a "superar o momento excepcional". Vale lembrar também que um efeito certo nos custos da importação é também a desvalorização do real frente ao dólar, que já vinha acontecendo desde antes da pandemia. 

Baocheng diz que a covid-19 demonstrou que a banda larga se tornou essencial no País, e lembra que o aumento de tráfego de cerca de 30% terá efeito duradouro. "Nossa esperança é que a epidemia passe, mas depois disso tudo, vamos ter outras razões para o tráfego continuar aumentando", disse. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.