Publicidade
Início Newsletter Kassab lamenta o pouco avanço do PLC 79 no Senado

Kassab lamenta o pouco avanço do PLC 79 no Senado

Foto Ricardo Fonseca

O ministro da Ciência, Tecnologia, Comunicações e Inovações (MCTIC), Gilberto Kassab, afirmou durante a abertura do Painel Telebrasil 2018 nesta terça, 22, que lamenta o fato de o PLC 79/2016 ainda não ter sido aprovado no Senado Federal. Ele destacou ainda que nem todos os parlamentares compreenderam a importância do projeto, que altera a Lei Geral de Telecomunicações. Mas ressaltou que respeita a independência do Poder Legislativo.

Kassab também elogiou a iniciativa do setor de telecomunicações de levar uma Carta aos Candidatos à Presidência da República e sugeriu que a Telebrasil promova um debate com os presidenciáveis. “Apesar da agenda carregada dos candidatos, acho que não vão se furtar a discutir com um setor que representa 6% do PIB”, observou.

Durante a abertura do Painel Telecom 2018, o ministro destacou que o setor de telecomunicações representa o Brasil que deu certo, referindo-se ao avanço que ocorreu na área durante os últimos 20 anos. Atualmente, o Projeto de Lei encontra-se parado na Mesa Diretora do Senado. Kassab não citou as ações que as teles movem contra a Telebras e contra o próprio MCTIC pela contratação sem licitação da estatal na prestaçÃo do Gesac.

Notícias relacionadas

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile