Deputado defende a votação da Reforma Tributária até julho

O relator da reforma tributária no Congresso Nacional, deputado federal Luiz Carlos Hauly, (PSDB/PR) afirmou nesta terça-feira, 22, que é o momento de os parlamentares votarem a proposta. O parlamentar, que participou da sessão temática "A Reforma Tributária e o Brasil Digital", no Painel Telebrasil 2018, reforçou que é necessário que as lideranças partidárias se movimentem para que o projeto seja votado até o mês de julho.

"Não podemos deixar para 2019. O Brasil não vai suportar esperar mais", disse o deputado. Hauly defendeu uma mobilização nacional das entidades setoriais para reforçar o tema no Congresso Nacional. "O sistema tributário que temos matou as empresas. Trata-se de um amontado de coisas que o transformaram num manicômio tributário", enfatizou o parlamentar.

Para o deputado, o governo federal não se preocupa com a reforma tributária, uma vez que tem necessidades mais urgentes de incremento arrecadação para pagar as contas. O relator fez a defesa de uma legislação única federal, sem a possibilidade de estados e municípios intervirem. "A nota fiscal eletrônica seria o meio de arrecadação nacional."

Notícias relacionadas

A reforma tributária é essencial para o setor de Telecomunicações, que hoje sofre uma excessiva tributação, no consolidado nacional em torno de 47,4%. Mas há estados, como Rondônia, onde os impostos chegam a 70%, o que inviabiliza economicamente o surgimento de novos serviços. (Com informações da Agência Telebrasil)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!