TIM lança solução de segurança de rede para empresas

A TIM lançou nesta quinta-feira, 22, um produto de segurança contra ataques de negação de distribuição de serviço (DDoS) na Internet para empresas. A operadora investiu R$ 4 milhões no desenvolvimento de sistemas, pessoas e treinamento para ampliar a capacidade do Security Operation Center (SOC) da empresa em Santo André (ABC paulista).

Notícias relacionadas
O SOC atualmente já administra, em média, 4.500 ataques por mês, operando 24 horas por dia. O setor tem uma equipe formada por funcionários da tele, que utilizam tecnologia própria, embora haja parceria com a Arbor, fornecedora para venda e suporte ao produto. O centro ainda analisa tentativas de ataques contra as próprias redes móvel e fixa da TIM e é integrado ao Centro de Estudos, Resposta e Tratamento de Incidentes de Segurança no Brasil (Cert.br), mantido pelo NIC.br, núcleo do CGI.br.

O antiDDoS da TIM surgiu após um ataque ao site de um banco há cerca de dois anos, quando um grupo hacker tentou a técnica para derrubar a página 20 vezes durante o dia. A operadora interveio com a transferência do tráfego sujo, técnica conhecida como cleanpipe, para evitar danos ao sistema. Em comunicado, o diretor da unidade de negócios corporativos fixo, Alex Salgado, afirmou que fazer o monitoramento da rede por meio de uma operadora "é a melhor forma de se proteger" por evitar a interrupção de serviços com o cleanpipe.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!