Smartphones representarão 49% das vendas no Brasil em 2015, diz Pyramid

Em 2015 serão vendidos 93 milhões de telefones celulares no Brasil, dos quais 46 milhões (49%) serão smartphones. A previsão é do analista sênior da Pyramid Research, Vinícius Caetano, e foi apresentada nesta terça-feira, 22, durante o evento Rio Wireless, no Rio de Janeiro. No ano passado, a estimativa é de que foram comercializados aproximadamente 14 milhões de smartphones no País, o que representou menos de 20% do total.

Notícias relacionadas
Como consequência do aumento nas vendas de smartphones, crescerá a participação de serviços de dados na receita das operadoras móveis brasileiras. No ano passado, esse segmento respondeu por 21,8% da receita média mensal por usuário (ARPU, na sigla em inglês) das teles nacionais. A previsão da Pyramid é de que essa participação suba para 36,1% em 2015. Nessa conta estão incluídos serviços de tráfego de dados, conteúdos móveis, SMS e MMS.

O Brasil está atrás da Argentina quando o assunto é receita com dados móveis. No país vizinho, 39% do faturamento das operadoras celulares no ano passado foi proveniente desses serviços. E a participação alcançará 48% em 2015, de acordo com previsão da Pyramid.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!