Régis Tavares assume a presidência da Sercomtel

O engenheiro Régis Márcio Tavares assume a presidência da Sercomtel nesta terça-feira 22, após o afastamento de Roberto Coutinho Mendes, na semana passada, por determinação da Justiça. Roberto Coutinho esteve à frente da Sercomtel por apenas 10 meses. O novo executivo-chefe da operadora é funcionário de carreira da empresa, onde trabalha há 25 anos. Tavares é formado em engenharia de telecomunicações pelo Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel).

Notícias relacionadas
Pela Sercomtel, ele já atuou como gerente de projetos e normatização de redes telefônicas, foi diretor de engenharia, gerente de vendas corporativa e varejo e, por último, gerente de gestão empresarial. É também presidente do Conselho de Administração da Associação de Desenvolvimento Tecnológico de Londrina (Adetec), na qual representa a Sercomtel.

Temporário

Com a proximidade das eleições municipais, em outubro, existe a possibilidade de a Sercomtel ter um novo presidente de curto mandato, já que a prefeitura de Londrina é sócia majoritária da empresa com 55% de participação e tem o direito de indicar quem ocupará este posto. Do outro lado, a Copel detém os outros 45% do capital da companhia. "Se tivermos a manutenção do atual prefeito, vamos continuar, mas a gente tem de estar preparado para tudo", afirma Tavares.

Ele garante que as constantes trocas no comando da empresa não prejudicam a companhia. "Já prejudicou no passado, mas em razão da obediência ao planejamento estratégico, melhorou muito", afirma ele. O planejamento estratégico da Sercomtel é composto por três linhas básicas: expansão dentro do estado do Paraná, foco no atendimento ao cliente e na rentabilidade da empresa.

Como não há garantia de que seu mandato se estenda para o ano que vem, os planos do executivo para a empresa vão até o final do ano. Nesse período, o principal objetivo é dar continuidade à expansão para todo o estado do Paraná concluindo a cobertura das áreas de Cascavel, Ponta Grossa e Pato Branco. A expansão da empresa tem foco no cliente empresarial e tem sido bastante facilitada pela presença da rede da Copel em todo o Estado.

Em relação à operação móvel, a Sercomtel já tem autorização da Anatel para expandir sua atuação para toda a área do código 43, mas os investimentos para isso serão realizados só no ano que vem, já que a operadora priorizou a expansão da rede fixa.

Substituição

A ordem judicial para que Roberto Coutinho deixasse a presidência ocorre após o Ministério Público do Paraná denunciá-lo por tentativa de suborno ao vereador Amauri Cardoso (PSDB), em abril, para que ele fosse contrário à abertura de uma investigação parlamentar. A operação apuraria irregularidades no uso de dinheiro público para a contratação de seguranças para a emissora de rádio do prefeito de Londrina.

Além de Coutinho, foram denunciados o ex-secretário municipal de Governo e coordenador de campanha do PDT, Marco Cito, o empresário Ludovico Bonato, o chefe de Gabinete de Barbosa Neto, Rogério Ortega, o Rogerinho, o ex-diretor de Participações da Sercomtel, Alysson de Carvalho, o Pinguim. Eles respondem por formação de quadrilha e corrupção ativa. Já o vereador afastado Eloir Valença (PHS) responde por corrupção passiva.

O antigo presidente da Sercomtel conseguiu o direito de responder em liberdade, assim como Eloir Valença. Os demais estão presos a pedido do Ministério Público.

TV por assinatura

A Sercomtel foi uma das primeiras companhias a pedir a licença do SeAC à Anatel e a expectativa é que a autorização seja concedida em julho. A empresa já contratou a Media Networks Latin America (MNLA), ligada ao grupo Telefônica, para fornecer capacidade satelital e também já tem contratado um fornecedor para os decoders. "Nosso cronograma no pior cenário é começar a vender em outubro", afirma Tavares. O início  das vendas será em Londrina e Maringá, onde a operadora tem cerca de quatro mil clientes em MMDS. Em Maringá, o serviço em MMDS será substituído por satélite.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!