Google anuncia conclusão da compra da Motorola Mobility

A Motorola Mobility já é, oficialmente, uma empresa controlada pelo Google. A conclusão da transação foi anunciada nesta terça, 22, nos EUA. Com isso, a Motorora Mobility, que fabrica celulares, tablets e set-top boxes, passa a ser um braço do gigante de Internet, reforçando o Google em seu portfolio de patentes e tecnologias para mobilidade. O Google faz questão de ressaltar que a plataforma Android permanecerá aberta e que a Motorola Mobility será uma divisão separada. Mas Sanjay Jha, CEO da Motorola Mobility, não ocupará mais o cargo, que agora passa a ser de Dennis Woodside, presidente do Google para a região das Américas.

Notícias relacionadas
O novo presidente já vem com um time de executivos recentemente contratados, entre eles Regina Dugan (ex-Darpa), Markall (ex-Amazon e Nokia), Vanessa Wittman (Marsh & McLennan), Scott Sullivan (ex-Visa e NVIDIA). Foram mantidos, contudo, os executivos responsáveis  pela área de desenvolvimento de produtos (Iqbal Arshad), produtos de massa (Fei Liu), produtos domésticos (Dan Moloney) entre outros.

No press-release oficial, não há nenhuma referência a possíveis mudanças na áreas de vídeo, banda larga e set-tops da Motorola, o que vem sendo considerado um dos grandes mistérios da estratégia do Google com a Motorola. Existem especulações recorrentes sobre a intenção do Google de se desfazer da parte de set-top boxes, e há rumores sobre a vontade do Google de se desfazer da unidade de handsets inclusive, mantendo apenas as patentes da Motorola. Nenhum desses rumores é confirmado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!