Vivo e Algar Telecom vencem ranking de acessibilidade da Anatel em 2025

Foto: Pixabay

A Anatel divulgou nesta terça-feira, 22, a classificação comparativa do ranking de acessibilidade promovido anualmente pela agência. A Vivo foi a vencedora entre as grandes prestadoras. Por outro lado, a Algar Telecom se sagrou a vencedora entre as prestadoras de pequeno porte (PPPs).

O ranking avalia as ações de acessibilidade promovidas pelas empresas para melhorar o atendimento às pessoas com deficiência. A vistoria verificou aspectos como a acessibilidade nas lojas, nos sites, no atendimento remoto e em ações voluntárias de acessibilidade. As fiscalizações foram realizadas pela agência no final de 2024.

Uma solenidade de premiação com as vencedoras será realizada no próximo dia 29 de abril. O órgão regulador ressalta que o ranking de acessibilidade está previsto no Regulamento Geral de Acessibilidade (RGA), aprovado pela Resolução 667/2016.

Notícias relacionadas

Nesta edição de 2025, a Anatel teve dois rankings de acessibilidade, sendo um com foco nas grandes prestadoras (Claro, Oi, Vivo e TIM) e outro para as prestadoras de pequeno porte (do qual participaram Algar Telecom, Alloha Fibra, Americanet, Brisanet, Desktop e Sky).

Grandes prestadoras

  • 1º lugar – Vivo
  • 2º lugar – Claro
  • 3º lugar – TIM
  • 4º lugar – Oi

1 – Acessibilidade nas Lojas: (1º) Tim, (2º) Claro, (3º) Vivo, (4º) Oi.

2 – Acessibilidade nos Sites: (1º) Vivo, (2º) TIM, (3º) Claro, (4º) Oi.

3 – Acessibilidade no Atendimento Remoto: (1º) Claro, (2º) Vivo, (3º) TIM, (4º)Oi.

4 – Ações Voluntárias em Acessibilidade: Claro, Tim e Vivo (empate em 1º), Oi (4º)

Pequenas prestadoras

  • 1º lugar – Algar Telecom
  • 2º lugar – Sky
  • 3º lugar – Brisanet
  • 4º lugar – Alloha Fibra
  • 5º lugar – Desktop
  • 6º lugar – Americanet

1 – Acessibilidade nas Lojas: (1º) Sky, (2º) Algar, (3º) Americanet, (4º) Brisanet, (5º) Alloha, (6º) Desktop.

2 – Acessibilidade nos Sites: (1º) Sky, (2º) Brisanet, (3º) Desktop, (4º) Algar, (5º) Alloha, (6º) Americanet.

3 – Acessibilidade no Atendimento Remoto: (1º) Algar, (2º)Brisanet, (3º) Sky, (4º) Alloha, (5º – empate) Desktop e Americanet.

4 – Ações Voluntárias em Acessibilidade: (1º) Brisanet, (2º) Algar, (3º) Sky, (4º) Americanet, (5º) Alloha, (6º) Desktop.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!