Brisanet acelera no FWA enquanto perde ritmo no móvel em março

Fachada de loja da Brisanet. Foto: Divulgação

A Brisanet desacelerou a adição de clientes ao seu serviço de telefonia móvel em março. De acordo com o informe de dados operacionais, divulgado nesta terça-feira, 22, a empresa ampliou a base em 34,3 mil chips no mês passado, abaixo, portanto, da média de 40 mil nos dois meses anteriores.

Ainda assim, a operadora nordestina fechou o primeiro trimestre com 451,7 mil clientes do serviço celular, alta de 8% na comparação com fevereiro (417,4 mil).

"Com a implementação da tecnologia FWA, seguimos com a reorientação temporária dos esforços comerciais no setor de telefonia móvel. Contudo, espera-se que essa reestruturação se estabilize no curto prazo, permitindo uma retomada consistente do crescimento nesse segmento", afirma a operadora.

Notícias relacionadas

Vale destacar que, ao fim do primeiro trimestre, a rede móvel chegou a 258 municípios (quatro a mais do que em fevereiro), cobrindo uma área onde vivem 11,7 milhões de habitantes.

Banda larga fixa

A Brisanet fechou março com 1,49 milhão de assinantes do serviço de banda larga fixa. No terceiro mês deste ano, a base foi incrementada com 19,5 mil clientes.

As assinaturas que utilizam a tecnologia de fibra óptica (FTTH) chegaram a 1,46 milhão, com a adição de 10,9 mil clientes em março.

Já o serviço de FWA (Fixed Wireless Access), que usa a rede 5G como internet fixa, alcançou 31,8 mil acessos. No mês passado, a base foi ampliada com a adição de 8,6 mil novos assinantes, quase o dobro do resultado de fevereiro, quando 4,4 mil clientes contrataram o serviço.

"Essa estratégia [de FWA] foi implementada em regiões com cobertura móvel já estabelecida, mas sem presença de FTTH. O desempenho reforça nossa capacidade de atender regiões com demanda reprimida por banda larga de qualidade, expandindo nossa atuação e fortalecendo a liderança regional", destaca a operadora, em trecho do informe operacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!