Conselho da CemigTelecom autoriza alienação de redes HFC para a Blue Interactive

O conselho de administração da CemigTelecom, braço de infraestrutura de telecomunicações da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, aprovou em reunião do último dia 6 a possibilidade de alienação das redes HFC da empresa para o Blue Interactive Group (BIG), operador de TV por assinatura, nas cidades mineiras de Conselheiro Lafaiete, Contagem, Ipatinga, Ituiutaba, Sete Lagoas e Uberlândia, sem a necessidade de licitação.

Notícias relacionadas
Duas operadoras do grupo Blue, a Brasil Telecomunicações e Minas Cabo, já alugam essas redes da CemigTelecom para sua operação de TV paga desde 2000. A alienação dessas redes, que já têm, portanto, 15 anos, para a Blue Interactive é vista como um processo natural, uma vez que a CemigTelecom tem se voltado para investimento em redes inteiramente de fibra ótica.

A venda propriamente dita ainda não foi concluída, mas o sinal verde do conselho de administração era passo necessário para o andamento da negociação.

A CemigTelecom ainda tem redes HFC em outras seis cidades mineiras, além outras três redes inteiramente em fibra ótica: redes metropolitanas espalhadas por cidades em todo o Estado de Minas e redes SDH, ambas para o atendimento de operadoras e de clientes corporativos, além de uma rede de fiber-to-the-home (FTTH) utilizando a tecnologia GPON que foi alugada pela Algar Telecom para oferta de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!