Conselho da CemigTelecom autoriza alienação de redes HFC para a Blue Interactive

O conselho de administração da CemigTelecom, braço de infraestrutura de telecomunicações da Companhia Energética de Minas Gerais – Cemig, aprovou em reunião do último dia 6 a possibilidade de alienação das redes HFC da empresa para o Blue Interactive Group (BIG), operador de TV por assinatura, nas cidades mineiras de Conselheiro Lafaiete, Contagem, Ipatinga, Ituiutaba, Sete Lagoas e Uberlândia, sem a necessidade de licitação.

Notícias relacionadas
Duas operadoras do grupo Blue, a Brasil Telecomunicações e Minas Cabo, já alugam essas redes da CemigTelecom para sua operação de TV paga desde 2000. A alienação dessas redes, que já têm, portanto, 15 anos, para a Blue Interactive é vista como um processo natural, uma vez que a CemigTelecom tem se voltado para investimento em redes inteiramente de fibra ótica.

A venda propriamente dita ainda não foi concluída, mas o sinal verde do conselho de administração era passo necessário para o andamento da negociação.

A CemigTelecom ainda tem redes HFC em outras seis cidades mineiras, além outras três redes inteiramente em fibra ótica: redes metropolitanas espalhadas por cidades em todo o Estado de Minas e redes SDH, ambas para o atendimento de operadoras e de clientes corporativos, além de uma rede de fiber-to-the-home (FTTH) utilizando a tecnologia GPON que foi alugada pela Algar Telecom para oferta de serviços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.