Comissão Europeia aprova venda da PT para Altice, com condicionantes

A Comissão Europeia, responsável pela defesa da concorrência na União Europeia, deu sinal verde para a compra dos ativos portugueses da Oi pela francesa Altice, num negócio de 7,4 bilhões de euros. Mas a Comissão Europeia impôs condicionantes: a Altice terá de se desfazer de seus outros negócios em Portugal: a Cabovisão (operadora de TV a cabo, Internet e telefonia fixa) e a Oni (provedora de telecom para o mercado corporativo).

Notícias relacionadas
O desinvestimento na Cabovisão e na Oni em Portugal para conseguir a provação da compra da Portugal Telecom (PT) já era uma possibilidade considerada pela Altice, que chegou a sinalizar que venderia essas operações, se necessário. No mercado já se fala do interesse da Vodafone e da operadora de TV paga Nos pela Cabovisão e pela Oni. Obviamente o interesse pela Cabovisão é maior, mas é possível que Altice coloque um preço atrativo no pacote pelas duas empresas.

O acordo entre Oi e Altice prevê o pagamento de 7,4 bilhões de euros à brasileira pela integralidade das ações da PT Portugal, envolvendo substancialmente as operações conduzidas em Portugal e na Hungria, com ajustes de caixa e dívida, incluindo a previsão de um pagamento diferido de 500 milhões de euros relacionado à "geração futura de receita da PT Portugal".

Em comunicado enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) nesta quarta, 22, a Oi ressalta que está prevista no contrato a realização de atos de reorganização societária, "atualmente em curso de execução, com o objetivo de delimitar os negócios que serão alienados e de segregar os investimentos da PT Portugal que não serão alienados, incluindo os investimentos na Africatel GmbH & Co. KG, na Timor Telecom S.A., bem como todo ou parte do endividamento da PT Portugal".

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!