Digital Globe busca clientes no Brasil

A Digital Globe é uma empresa de satélites diferente das demais. Em vez de vender comunicação de voz ou dados, ela comercializa fotografias do planeta Terra. Com uma constelação de três satélites móveis controlados remotamente (Worldview-1, QuickBird e Worldview-2), a empresa fotografa diariamente 1,5 milhão de km2. Isso é suficiente para mapear toda a área terrestre do planeta até três vezes por ano. Atualmente a empresa tem fotos de mais de 1 bilhão de km2 da Terra, sendo que um terço delas foram tiradas nos últimos 12 meses. Algumas regiões mais demandadas por clientes podem ser fotografadas diversas vezes por ano, para identificar alterações geradas por obras de infraestrutura ou desastres naturais. A CEO da Digital Globe, Jill Smith, veio esta semana ao Brasil em busca de clientes.
O segmento mais importante para a empresa é o de defesa. O governo norte-americano, por exemplo, é um dos seus clientes. O setor de telecomunicações e internet vem em segundo lugar. É a Digital Globe quem fornece imagens de satélite para diversos serviços de mapa e navegação, como o Google Maps. Nokia, Navteq, Garmin e Microsoft também são clientes da empresa.
Jill explica que há muito interesse de operadoras móveis em comprar imagens que as auxiliem no planejamento de expansão de suas redes. Com fotografias de satélites fica mais fácil definir a melhor localização para instalação de novas ERBs. A executiva aposta nessa demanda por parte das teles brasileiras. A Digital Globe garante renovar todo ano imagens cobrindo 80% do território brasileiro, incluindo 95% das regiões metropolitanas do País.

Notícias relacionadas
Em 2009, a Digital Globe registrou faturamento de US$ 281,9 milhões e lucro líquido de US$ 47,4 milhões. A empresa não abre a receita no Brasil, mas diz que dobrará seu faturamento aqui em 2010.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!