Claro e TIM concentram indicações na categoria de vídeo

Projetos lançados pelas operadoras Claro e TIM brigam pelo título de melhor case de 2008 na categoria de vídeo para celular no Prêmio Tela Viva Móvel.
A Claro leva vantagem numérica, pois participa de dois dos três cases finalistas na categoria. O primeiro é o Minha TV, um portal de vídeo streaming sob demanda com entrega simultânea para o celular e para o PC do usuário. O serviço é vendido por uma assinatura mensal de R$ 9,90 que dá direito a acesso a todo o catálogo, com exceção dos vídeos adultos. O conteúdo está organizado em diferentes categorias, como humor, programas de TV, esportes etc. Os vídeos são fornecidos por provedores de conteúdo importantes, como Cartoon Network, Discovery, Nickelodeon, MTV e Esporte Interativo. Através do Minha TV foi transmitido ao vivo, no ano passado, um show do Skank, simultaneamente para celular e para PCs. Depois, os melhores momentos ficaram disponíveis para serem vistos sob demanda pelos assinantes do serviço. O Minha TV foi desenvolvido pela Compera nTime.
O segundo case finalista da operadora é o "Claro Vídeo Portal", inscrito no prêmio pelos seus desenvolvedores, a Ericsson e a Compera nTime. Trata-se do primeiro portal de vídeo lançado no Brasil tendo a videochamada como canal de acesso e interação com o usuário. Para usufruir do serviço, o cliente da Claro deve realizar uma vídeochamada para o número *200. A navegação pelo catálogo é feita através das teclas do celular. Em seu lançamento, o portal contou com videoclipes, podcasts variados (notícias, esportes, cinema etc) e conteúdo gerado pelos usuários. A solução usa a tecnologia de vídeo gateway da Ericsson e se integra ao portal de vídeo gerenciado pela Compera nTime na operadora.

Notícias relacionadas
TIM
Na disputa contra a Claro nessa categoria concorre o case da transmissão do TIM Festival 2008, inscrito pela M1nd Lab. Os shows do evento foram transmitidos em tempo real para assinantes da operadora através da plataforma de TV móvel desenvolvida pela M1nd Lab. A empresa mobilizou uma equipe de mais de cem pessoas e duas toneladas de equipamento para cobrir simultaneamente os quatro palcos do TIM Festival. A solução entregue pela M1nd contava com um âncora, o apresentador Fábio Júdice, que ficava no lounge TIM entrevistando as celebridades que estiveram no festival e chamando os shows à medida que fossem acontecendo. Com mais de 1 milhão de acessos e 400 mil usuários conectados nos dois dias de festival, a transmissão superou em audiência aquela feita para TV no ano anterior do mesmo evento. Por fim, a transmissão ainda serviu para a M1nd testar uma solução de publicidade em TV móvel, inserindo durante a programação comerciais de 30 e 15 segundos, além de vinhetas.
Votação
Caberá aos leitores das publicações TELETIME, TELA VIVA, TI INSIDE e PAY-TV News, tanto impressas quanto online, a escolha do vencedor entre esses três finalistas. Para tanto, basta votar no seu case preferido no site http://www.telavivamovel.com.br
A votação está aberta até o dia 10 de maio. Os vencedores serão conhecidos durante a oitava edição do Tela Viva Móvel, que acontecerá nos dias 20 e 21 de maio no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
O prêmio Tela Viva Móvel é o primeiro do gênero no Brasil, dedicado a reconhecer os melhores cases e empresas do setor de telefonia celular nas áreas de entretenimento e mobile marketing durante o ano de 2008. Houve mais de 130 inscrições nas 13 categorias. Os finalistas foram escolhidos por um júri formado por jornalistas especializados. Os vencedores serão definidos por meio de voto popular entre os leitores das publicações da Converge Comunicações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!