Em NY, Citi e Dantas eliminam prazos; no Brasil, reestruturação societária

Citibank e Opportunity não precisam mais ficar pedindo à Justiça de Nova York novos prazos enquanto tentam acertar o acordo definitivo para colocar fim às suas disputas judiciais. Para evitar as seguidas solicitações de novos adiamentos, o Juiz Lewis Kaplan negou todos os pedidos existentes que poderiam gerar pendências nos prazos. Estes pedidos poderão ser reapresentados no futuro.
A única pendência para Citi e fundos é o prazo para responderem ao empresário Luis Roberto Demarco, que quer ter acesso aos documentos da Kroll utilizados pelo Opportunity. Kaplan deu até a próxima quinta, 24, para que as partes digam se Demarco pode ou não ter acesso a esses documentos. O prazo original encerrou-se no dia 18, mas um adiamento de 15 dias foi pedido porque o banco norte-americano e o grupo de Daniel Dantas queriam manter o "foco no acero do acordo", segundo carta enviada ao juiz. Kaplan concedeu seis dias.

Reestruturação no Brasil

Notícias relacionadas

Já algumas das empresas que participam da cadeia societária da Brasil Telecom também anunciaram no último final de semana algumas reestruturações. Em resumo, o que aconteceu é que eliminou-se um nível na cadeia societária da Brasil Telecom. A Techold transfere suas ações para a Invitel. Com isso, a cadeia da BrT passa a ter apenas quatro níveis, o que representará simplificação tributária. Da mesma forma, a Techold, agora chamada de Argolis Holding, passa a ser a principal acionista da Argolis Participações, que está na cadeia de controle da Lexpart (uma das acionistas da Telemar). A mudança também tem justificativas tributárias.
Os fatos relevantes informam que o objetivo das mudanças é avançar no processo de transferência das ações de controle para a Oi. Também informam que os ajustes foram feitos de comum acordo por Citibank, fundos e Opportunity.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!