Publicidade
Início Newsletter TIM confirma Microsoft e Oracle em migração de data centers

TIM confirma Microsoft e Oracle em migração de data centers

A TIM oficializou nesta segunda-feira, 22, a Microsoft e a Oracle como parceiras na migração para nuvem de 100% das funções de TI da operadora. A decisão foi anunciada no início do mês pela empresa.

“A companhia passa ser a primeira operadora no Brasil a anunciar a migração para um ambiente multicloud de 100% de seus datacenters, localizados em São Paulo e no Rio de Janeiro”, afirmou a companhia, em comunicado. A expectativa é que a transferência de todos os recursos leve dois anos.

A TIM ainda notou que Microsoft e Oracle possuem uma parceria global de interoperabilidade em nuvem para o Azure e a Oracle Cloud, permitindo a execução dos processos em ambos os ambientes com redundância. Vale lembrar que a empresa também tem parceria com o Google Cloud.

Notícias relacionadas

Com a migração total da infraestrutura de TI, a operadora projeta redução de custos operacionais e menor pegada ambiental. Segundo cronograma previamente anunciado, sistemas de CRM e big data devem ser migrados ainda em 2021 ao novo ambiente. No ano que vem, seria a vez de plataformas de canais e de integração; já em 2023, demais elementos como billing e sistemas empresariais.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile