Unifique lança data center comercial de R$ 20 milhões em Santa Catarina

De olho no mercado de terceirização de infraestrutura de TI, a operadora de telecomunicações Unifique anunciou o lançamento de um data center comercial em Timbó, na região do Vale do Itajaí (SC), onde tem sede. Com certificação Tier III e 120 racks, a estrutura demandou um investimento de R$ 20 milhões.

A expectativa é atender a demanda dentro do próprio estado, onde a Unifique atua há mais de duas décadas. Entre as 100 maiores empresas de Santa Catarina, metade estaria na carteira de clientes da operadora, que somava 73 mil contratos de banda larga fixa em janeiro. A empresa também presta TV por assinatura e telefonia digital, totalizando assim cerca de 150 mil acessos.

No caso do mercado de terceirização de infraestrutura, o entendimento é que se trata de um segmento promissor. Diretor de mercado da Unifique, Jair Francisco cita levantamento do Gartner ao afirmar que, ainda que mais 70% das empresas brasileiras considerem migrar sua infraestrutura para operadores especializados, apenas 10% já tomaram tal decisão.

Notícias relacionadas

Além do novo data center, a Unifique conta com 8,5 mil quilômetros de fibra ótica em 116 municípios catarinenses e em Rio Negro e São Mateus do Sul, no Paraná. O presidente da operadora, Fabiano Busnardo, projeta um crescimento de 30% em 2019, repetindo resultado registrado no ano passado. "A estratégia é ser a maior força em Santa Catarina e depois partir para outros estados", afirmou. Em cinco anos, a empresa espera estar presente em 200 municípios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!