Correios vão testar veículo elétrico para entrega de encomendas

Os Correios receberam nesta terça-feira, 22, para um período de testes de três meses, um veículo elétrico da companhia de origem chinesa BYD do Brasil. O veículo, um furgão T3 com capacidade para transportar até 800 kg de carga, foi cedido em regime de comodato e será utilizado em Brasília.

O veículo é equipado com bateria elétrica e tem autonomia de mais de 200 km, o que supera as distâncias normalmente percorridas na coleta e distribuição postais. O teste avaliará, além da eficiência no transporte de cartas e encomendas, a desenvoltura dessa alternativa em relação a questões como abastecimento, autonomia e manutenção.

O presidente dos Correios, Giovanni Queiroz, declarou que a "missão é diminuir em 20% a emissão de gases poluentes até 2020 e veículos sustentáveis vão ao encontro das ações de gestão ambiental que os Correios já põem em prática para a diminuição dos impactos ambientais causados pelas atividades da empresa", destacou Queiroz.

Notícias relacionadas

A divisão de automóveis da chinesa BYD foi criada em 2003 e utiliza, segundo o release da empresa, "desenvolvimento e tecnologia própria para criar soluções de energia limpa de mobilidade, veículos híbridos, e 100% elétricos". A companhia inaugurou uma fábrica no Brasil em Campinas (SP), em julho do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!