Consumidores nos EUA e Inglaterra querem smartphones mais simples, revela pesquisa

Os consumidores ingleses e norte-americanos prefeririam que os telefones móveis fossem mais simples e fáceis de usar. Uma recente pesquisa realizada pela Accenture perguntou para 2 mil pessoas dos dois países que conselhos dariam para os engenheiros que desenvolvem celulares. Cada entrevistado podia escolher até três respostas simultaneamente. Entre os conselhos mais votados destacam-se: manter a simplicidade (53%) e focar em um número limitado de funcionalidades (40%). Apenas 27% pediram mais funcionalidades e 23% sugeriram que os celulares deveriam ser mais intuitivos.
Mais de um quarto das pessoas ouvidas se disseram frustradas com seus aplicativos móveis. 6% se consideram muito frustradas e 21%, relativamente frustradas. 33% responderam que se sentem pouco frustradas e 40% não têm frustração nenhuma.
Problemas técnicos

Notícias relacionadas
Os consumidores dos dois países reclamam da frequência com que seus celulares travam (tela congela, ou software não responde aos comandos, requerendo reinicialização). Dentre os entrevistados, 14% disseram que seus celulares travaram com muita frequência nos últimos seis meses e 45% responderam que isso aconteceu algumas vezes nesse período. 40% disseram que esse problema ocorreu raramente e 1% afirmou que nunca presenciou isso. Nesse quesito, o celular teve o pior desempenho em comparação com outros eletroeletrônicos e máquinas incluídos na mesma pesquisa, como TVs, computadores e carros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!