Globo transmitirá os jogos da Copa ao vivo pela Internet

Um dos destaques do anúncio da programação 2010 da Rede Globo, que aconteceu na manhã desta segunda-feira, 22, em São Paulo, foi a cobertura e transmissão da Copa do Mundo. Fernando Bittencourt, diretor de tecnologia da emissora, destacou que este é o ano do HD. A emissora transmitirá ao vivo 56 dos 64 jogos e desenvolve aplicação interativa para telespectadores que tenham aparelhos com Ginga. Além da transmissão normal, para aparelhos fixos e móveis, o executivo afirmou a este noticiário que o portal Globo.com transmitirá todos os jogos da competição ao vivo. "Boa parte dos jogos será de manhã ou de tarde. Acreditamos que a audiência deve crescer muito na Internet, com o desenvolvimento da banda larga, e na TV móvel", disse, acrescentando que a emissora desenvolve uma campanha para a promoção da TV móvel, pois acredita que a Copa motivará as pessoas a buscarem a mobilidade.
Além da transmissão pela Internet, a emissora planeja a exibição de partidas em 3D em uma parceria com a Sony e com a Fifa. A ideia é exibir entre dez e doze jogos em salas de cinema e em grandes ginásios e arenas para contemplar um público maior. "Ainda estamos reparando algumas arestas, mas teremos transmissões em 3D", afirma Bittencourt. Octávio Florisbal, diretor geral da Rede Globo, disse que a emissora deve transmitir em caráter de teste um jogo de futebol dos campeonatos brasileiros em 3D antes da Copa.
Cobertura

Notícias relacionadas
A emissora terá três unidades móveis e 120 profissionais cobrindo o evento direto da África do Sul, em parceria com os canais SporTV e Globonews. Bittencourt conta que houve desenvolvimento de recursos gráficos que permitirão analisar melhor as jogadas. Durante a competição, Tiago Leifert comandará a "Central da Copa" do Brasil. Antes da competição, o "Esporte Espetacular" apresenta o documentário "A História das Copas" e o "Globo Esporte" traz uma série especial sobre os cinco títulos do Brasil no futebol.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!