TelComp pede urgência na condução de Baigorri e Coimbra à Anatel

Carlos Baigorri, da Anatel

Após manifestação de apoio das grandes operadoras, a nomeação de Carlos Baigorri para a presidência da Anatel e de Artur Coimbra para cadeira vaga no Conselho Diretor da agência também foi defendida pela TelComp, que representa provedores regionais, de atacado e B2B.

Em comunicado à imprensa, a entidade mostrou preocupação com "notícias e os rumores veiculados na imprensa acerca de um novo nome para a presidência da Anatel". Para a TelComp, tal possibilidade "não apenas perturba o ambiente das telecomunicações, mas introduz dúvidas sobre a correção de procedimentos envolvendo o Executivo, o Legislativo e a própria Anatel na indicação de seus novos conselheiros e presidente".

Dessa forma, a associação pediu urgência para que as autoridades concluam rapidamente o processo de sabatina, nomeação e posse de Baigorri (que já é conselheiro da Anatel) como presidente da agência e de Coimbra (atual secretário de telecomunicações do MCom) no posto de conselheiro.

Notícias relacionadas

Confira a nota da TelComp na íntegra:

A Associação Brasileira das Prestadoras de Serviços de Telecomunicações Competitivas (TelComp) considera que a Anatel é, de longe, a agência mais estratégica para o desenvolvimento do Brasil. Por isso, deve ser tratada com o maior cuidado para não deixar o consumidor na dúvida ou as prestadoras de serviços desorientadas, além de não afastar investidores, nem desanimar os servidores.

As notícias e os rumores veiculados na imprensa acerca de um novo nome para a presidência da Anatel não apenas perturbam o ambiente das telecomunicações, mas introduzem dúvidas sobre a correção de procedimentos envolvendo o Executivo, o Legislativo e a própria Anatel na indicação de seus novos conselheiros e presidente.

O objetivo da Anatel é o desenvolvimento das telecomunicações nacionais, para benefício do cidadão brasileiro. Assim, para limitar os evidentes desgastes e para manter as telecomunicações brasileiras no rumo do crescimento, sem perturbações externas indesejáveis, a TelComp urge com as autoridades e políticos para concluírem rapidamente o processo de sabatina, nomeação e posse de Carlos Baigorri, como presidente, e Artur Coimbra, como conselheiro, da agência.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!