Brisanet assina acordo para 5G em Jaboatão dos Guararapes em 2023

A Brisanet anunciou nesta terça-feira, 22, a assinatura de um acordo de cooperação técnica com a prefeitura de Jaboatão dos Guararapes (PE) para implantação do 5G no município a partir de 2023.

No acordo, a cidade, que fica na região metropolitana do Recife, deve disponibilizar informações sobre as bases legais do Plano Diretor, do licenciamento e da fiscalização ambiental municipal, além de um cadastro de imóveis, logradouros e espaços públicos onde a rede de quinta geração poderá ser instalada.

Com base nas informações, a Brisanet apresentará um plano de investimentos e propostas de parcerias para áreas e prédios públicos. A empresa também sinalizou que uma rede de fibra óptica estará disponível "em todas as ruas" de Jaboatão dentro de 60 dias, para atendimento de órgãos públicos e do consumidor final.

Notícias relacionadas

Em paralelo, ainda está previsto o início de estudos para a implantação de tecnologia de videomonitoramento nas regiões do Parque da Cidade e da Nova Orla. O tema foi discutido nesta terça-feira pelo CEO da Brisanet, José Roberto Nogueira, e pelo prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Anderson Ferreira (PL), durante a assinatura do acordo.

Segundo Ferreira, a cidade pernambucana está se preparando para a chegada do 5G desde o ano passado, tendo concluído em novembro a adequação da legislação de antenas às regras federais. No mesmo mês, a Brisanet arrematou lotes nas frequências de 3,5 GHz e 2,3 GHz no Nordeste e de 3,5 GHz no Centro-Oeste durante o leilão do 5G.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!