Gemalto será integradora do projeto de mobile payment da TIM

A Gemalto será a integradora do projeto de mobile payment que será lançado pela TIM Brasil em parceria com o Itaú até o final deste ano.

Notícias relacionadas
Trata-se de um projeto de integração do cartão de crédito com o aparelho celular, através da tecnologia NFC. O novo produto está em testes nas capitais de São Paulo e Rio de Janeiro, em mais de 100 pontos de venda que já estão equipados com máquinas de POS capazes de fazer a leitura dos pagamentos por meio da tecnologia sem contato.

O projeto está sendo tocado pela operadora TIM, banco Itaú e as empresas da área de cartão de crédito Mastercard (bandeira) e Redecard (adquirente). A Gemalto é a integradora da tecnologia nos cartões.

Os testes do produto começaram em janeiro e devem durar quatro meses. Por enquanto, apenas funcionários e pessoas ligadas às empresas que participam do programa têm acesso ao serviço. Os testes estão sendo realizados nas sedes das companhias no Rio de Janeiro (bairro do Leblon) e São Paulo (bairro da Jabaquara).

Nesta semana, o presidente da Nokia Brasil, Almir Luiz Narciso, divulgou planos para o lançamento de um serviço de pagamentos via NFC com a nova linha de smartphones Lumia. De acordo com o executivo, uma rede varejista, por meio de instituição financeira própria, poderá adotar o sistema na cadeia de supermercados "em breve". “Hoje, com a autenticação do SIMcard, podemos ter o NFC seguro. Vamos lançar esse projeto muito em breve no Brasil e eles serão o primeiro distribuidor a ter pagamento móvel com o Lumia 920”, disse.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!