Claro Brasil e Jasper fazem parceria para plataforma M2M

A Jasper Wireless, companhia especializada em comunicação máquina-a-máquina (M2M), anunciou na quinta-feira, 21, uma parceria com a Claro Brasil para prover conectividade sem fio para as plataformas M2M da operadora no País. O modelo da tecnologia adotada é baseado na nuvem, e dará aos clientes da Claro controle sobre os próprios serviços e aplicações. O acordo deverá dar à tele visibilidade na rede para todos os SIMcards conectados, reforçando ferramentas de autosserviço para provisionamento, diagnósticos em tempo real e controles de utilização.

Notícias relacionadas
Entre outros clientes da Jasper estão AT&T, América Móvil, NTT Docomo, Telefónica e Rogers.  O foco é em serviços de monitoramento, sinalização digital, rastreamento de frota, mobile health, telemetria e pagamentos móveis.

No Brasil, a Claro é a operadora que conta com maior número de conexões M2M, com 3,236 milhões de acessos (46,79% do mercado). Há uma disputa pela segunda posição entre três operadoras: Vivo com 1,315 milhão de conexões (19%); TIM com 1,241 milhão (17,94%); e Oi com 1,053 milhão (15,22%).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!