Brasil lança em Davos centro de pesquisa para Indústria 4.0

O Brasil lançou nesta quarta-feira, 22, em Davos, o primeiro centro de estudos e pesquisa voltado para a Indústria 4.0 afiliado ao Fórum Econômico Mundial (FEM). O lançamento aconteceu durante a reunião anual do FEM, que acontece na cidade suíça desde do dia 21.

O C4IR Brasil (nome do centro) está previsto para entrar em operação ainda no primeiro semestre deste ano e é fruto de uma parceria público-privada entre o Ministério da Economia, o governo do estado de São Paulo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico), o Fórum Econômico Mundial e empresas de atuação global. O centro tem a proposta de estimular a adoção de novas tecnologias e melhorar a posição do Brasil nas cadeias produtivas globais de valor, ampliando a competitividade e a produtividade das empresas brasileiras.

O centro pretende estimular a adoção da Internet das Coisas e o uso de inteligência artificial na indústria brasileira. A partir dos estudos elaborados pelo C4IR Brasil, será possível observar os principais desafios econômicos e sociais para a disseminação desses instrumentos, propondo soluções. Vale lembrar que a Indústria 4.0 é um dos pilares do Plano Nacional de IoT do governo brasileiro.

Notícias relacionadas

A cerimônia em Davos contou com a presença do secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia, Carlos da Costa, dentre outras autoridades brasileiras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!