Em sua primeira reunião de 2015, Anatel adia decisões

Na primeira reunião do Conselho Diretor de 2015, realizada nesta quinta-feira (22), a Anatel adiou decisões importantes, como a cobrança do Fistel das estações radiobases (ERBs) compartilhadas entre TIM e Oi e a atualização das velocidades constantes da tabela de valores de referência de EILD (banda larga no atacado). A primeira foi prorrogada por 15 dias, em função das férias do relator original da matéria, conselheiro Igor de Freitas; e a segunda, por 120 dias, sob a alegação de tempo insuficiente para a conclusão dos estudos.

Notícias relacionadas
No caso do compartilhamento das ERBs, Igor de Freitas entende que as duas empresas devem pagar o Fistel porque usam frequências diferentes (RAN Sharing), enquanto as empresas argumentam que se trata de uma dupla cobrança, sem respaldo no ordenamento jurídico, na medida em que impõe a duas prestadoras diferentes a obrigatoriedade de licenciar o mesmo site. Rodrigo Zerbone, que pediu vista da matéria, requereu a ampliação do prazo para apresentar seu voto.

A Anatel continua sem um conselheiro, desde o término do mandato de Jarbas Valente, em 4 de novembro do ano passado. Com as férias de Igor de Freitas, o Conselho atuou hoje com apenas três integrantes, quórum mínimo para aprovação de matérias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!