Publicidade
Início Teletime Anatel aprova ampliação de compartilhamento entre Claro e Vivo

Anatel aprova ampliação de compartilhamento entre Claro e Vivo

O Conselho Diretor da Anatel aprovou previamente a complementação do acordo de compartilhamento de infraestrutura (swap de rede e espectro) entre a Claro e a Vivo para cumprimento de obrigações do leilão da faixa de 2,5 GHz, que determina a oferta de serviços de voz e dados na área rural. Na decisão desta quinta-feira, 22, o relator conselheiro Rodrigo Zerbone adotou a mesma condicionante aprovada no acordo anterior entre as operadoras, obrigando-as a oferecer o serviço móvel nas 46 cidades contempladas agora.

Notícias relacionadas
Para isso, a Claro e a Vivo devem obter licenças para utilização das frequências 800 MHz e 2,1 GHz, em caráter secundário, pelo mesmo período de duração do acordo. Com essa complementação, o compartilhamento de infraestrutura entre as duas operadoras já atinge 232 estações radiobase (ERBs) instaladas nos Estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Piauí e Minas Gerais, sob a responsabilidade da Vivo; e Bahia, Amazonas, Amapá, Maranhão, Roraima, Rondônia, Pará, São Paulo e Tocantins, administradas pela Claro.

O voto do conselheiro Rodrigo Zerbone determina ainda que as duas empresas deverão fornecer condições isonômicas e não discriminatórias para utilização das mesmas faixas, caso haja um terceiro interessado.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Sair da versão mobile