Valim deixa a presidência da Oi

(ATUALIZADA ÀS 20:50) Francisco Valim não é mais o presidente da Oi. O conselho de administração da companhia aprovou a indicação de José Mauro Mettrau Carneiro da Cunha, que ocupava a presidência do conselho, para assumir interinamente a presidência executiva. José Mauro, originalmente, era indicado ao conselho pelo BNDES, mas nos últimos anos destacou-se como um bom conciliador entre os diferentes acionistas controladores da Oi e passou a atuar como um conselheiro independente.
Segundo fontes próximas à diretoria da empresa, Valim teria caído  basicamente por uma falta de sintonia com a Portugal Telecom, acionista que, segundo apurou este noticiário, já vinha manifestando descontentamento com a condução da companhia desde o ano passado. Os resultados registrados em 2012 foram o pretexto encontrado para a troca de comando. Mas segundo fontes próximas ao comando da companhia, houve uma posição consensual entre os acionistas controladores de que a performance da companhia diante do plano estratégico anunciado em abril de 2012 ficaram muito abaixo do esperado, e a decisão de tirar o presidente foi tomada consensualmente, sem disputa entre os sócios. Valim, como é do seu estilo, preferiu não contemporizar nem buscar entendimento entre os sócios para manter o seu projeto. Agora, a Oi deve enfrentar um processo de transição em busca de um outro executivo para a direção executiva da companhia.

Notícias relacionadas

Outro ponto também apontado por fontes próximas ao comando da empresa para a saída de Valim foi a dificuldade de melhora nos índices de qualidade e atendimento e um possível desejo, por parte de Valim, de discutir a necessidade de investimentos adicionais por parte dos controladores e a política de distribuição de dividendos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!