Sky e Telefônica/Vivo caminham para um acerto sobre faixa e assinantes de MMDS

Estão caminhando bem as conversas entre Sky e Telefônica/Vivo para o acerto entre as duas empresas referente às frequências de MMDS. Basicamente, a Telefônica/Vivo, por conta das regras do leilão de 4G, precisa se desfazer das frequências de MMDS (São Paulo, Rio, Curitiba e Porto Alegre) e dos assinantes que estão pendurados nessa tecnologia. A Sky, por sua vez, tem a preferência para ficar com o espectro, já que foi a vencedora do leilão de 4G nas regiões adjacentes a estas cidades. A Sky, por sua vez, é a peça-chave no processo de limpeza de faixa de MMDS, já que é ela a operadora na faixa de 2,5 GHz em pelo menos quatro das cidades da Copa das Confederações (Brasília, Belo Horizonte e também Salvador e Fortaleza).

Notícias relacionadas

Segundo apurou este noticiário, o acerto entre Sky e Telefônica/Vivo caminha, por enquanto, no sentido de envolver apenas o espectro e os assinantes de MMDS. Por ora, os assinantes de DTH da Telefônica não estão sendo colocados na negociação, o que não quer dizer que não possa acontecer.

Segundo informações de mercado, um acerto entre Telefônica/Vivo e Dish para o mercado de DTH esfriou completamente e provavelmente não vai mais acontecer. Isso significa que a estratégia de TV paga da Telefônica ficará, por enquanto, centrada no projeto de IPTV.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.