PNBL chega ao interior do Pará

A Telebras e a Empresa de Processamento de Dados do Pará (Prodepa) assinam na próxima quarta, 23, em Belém, o primeiro Termo de Ajuste e Plano de Trabalho, na presença do ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, e do governador do Estado do Pará, Simão Jatene, começando a implantação do Programa Nacional de Banda Larga (PNBL) no interior do Estado.

Notícias relacionadas
O atendimento da região Norte começou em junho de 2012 com a inauguração do trecho da rede entre Imperatriz (MA) e Belém (PA).

O acordo entre as empresas estende esse atendimento para outras localidades no interior e prevê que a empresa paraense ceda espaço e infraestrutura nas estações das cidades de Jacundá, Tailândia, Santa Maria, Tucuruí e Vila do Conde e ainda um par de fibras ópticas apagadas. A Telebras, por sua vez, disponibilizará banda larga e construirá Estações de Atendimento (EAs) nas mesmas cidades.

O Termo de Cooperação Técnica com a Prodepa foi assinado em março de 2012 prevendo a integração das redes de telecomunicações federal e estadual, como também que cada empresa arque isoladamente com seus custos, não havendo, portanto, repasse de recursos financeiros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!